
O fim dos dispositivos de hardware para rede — porque a hora de se libertar é agora

Muitas redes corporativas ainda usam dispositivos de hardware para definir perímetro, impor políticas e rotear o tráfego. Embora sempre tenham sido opções lentas para provisionar e complexas para gerenciar, era possível equilibrar esses desafios com eficiência e confiabilidade.
Mas infelizmente, novos tipos de pressão alteraram essa equação. Interrupções recentes na cadeia de abastecimento mostram que as empresas podem esperar até um ano por hardware novo. E a mudança contínua de dados, aplicativos e trabalhadores para a internet cria novos problemas de segurança e performance que o hardware talvez não possa resolver.
Baixe este artigo técnico para saber mais sobre:
- Desafios recentes e existentes relacionados ao provisionamento e à manutenção do hardware de rede.
- Como esses desafios afetam a equipe de TI, a segurança da rede etc.
- Como evitar esses desafios com uma abordagem baseada em nuvem.
- Como planejar os primeiros passos da transformação para nuvem.
Sobre o Cloudflare
A Cloudflare, Inc. (www.cloudflare.com/pt-br/@cloudflare) tem como missão ajudar a construir uma internet melhor. A plataforma da Cloudflare protege e acelera qualquer aplicativo de internet on-line sem adicionar hardware, instalar software ou alterar uma linha do código. Todo o tráfego dos ativos da internet habilitados pela Cloudflare é roteado através de sua rede global inteligente, que fica mais inteligente a cada solicitação. Como resultado, pode-se perceber uma melhora significativa no desempenho e uma redução de spams e outros ataques. A Cloudflare foi nomeada uma das Melhores Culturas Empresariais pela Entrepreneur Magazine em 2018 e foi escolhida como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo pela Fast Company em 2019. Com sede em São Francisco, CA, a Cloudflare tem escritórios em Austin, TX, Champaign, IL, Kirkland, WA, New York, NY, San José, CA, Washington, D.C., Lisboa, Londres, Munique, Pequim, Singapura e Sydney.